Kagoshima, Japão – 4 de Abril de 2024 – (NHK) – É temporada de flores de cerejeira em grande parte do Japão, e para as tripulações de pesca na Prefeitura de Kagoshima, esse é o momento de lançar suas redes para os pargos vermelhos que se aproximam da costa sudoeste do Japão para desovar.
Os peixes migratórios se reúnem perto da cidade de Hioki, no Mar da China Oriental. Na primavera, são chamados de “sakura-dai”, que significa pargo cerejeira, porque ficam de um rosa vibrante antes da reprodução.
As tripulações de pesca classificam a captura por peso e depois colocam os peixes em grandes tanques para mantê-los vivos.
A cooperativa local de pesca afirma que os peixes deste ano estão particularmente ricos em gordura. Eles relatam que a captura em março foi cerca de 30% maior do que no ano anterior.
Nagayama Yuya, um oficial da cooperativa de pesca, disse: “Nesta época do ano, quando os pargos estão migrando pelos mares abertos, sua carne é firme, gordurosa e deliciosa. É excelente para sashimi.”
A temporada de pesca do “sakura-dai” continua até meados de abril.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm
















