Pequim, China, 10 de abril de 2024 (ANL-China) – O Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, enfatizou a intenção da China de fortalecer a cooperação com a Rússia para manter as cadeias de suprimentos industriais internacionais, à medida que países ocidentais e outros impõem sanções contra Moscou.
Wang e seu homólogo russo, Sergey Lavrov, falaram em uma coletiva de imprensa conjunta após suas conversas em Pequim na terça-feira.
Wang afirmou que a China e a Rússia se opõem conjuntamente ao desacoplamento econômico e à criação de barreiras na cadeia de suprimentos.
Seu comentário surge em meio aos Estados Unidos apertando as restrições sobre exportações de semicondutores avançados para a China e outras medidas de segurança econômica.
Lavrov disse no início da reunião que a parceria abrangente e a interação estratégica entre Rússia e China alcançaram um nível sem precedentes.
O ministro das Relações Exteriores russo referiu-se ao ataque mortal ao centro de concertos perto de Moscou no mês passado. Lavrov afirmou que os dois países continuarão sua cooperação contra o terrorismo.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















