26.1 C
Kóka
segunda-feira, 2024/05/27  11:47
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bombeiros suspeitam que carregador portátil tenha causado incêndio fatal perto de Tóquio

Incêndio em casa de hospedagem em Kawasaki City, próximo a Tóquio, que resultou em duas mortes, possivelmente foi causado por um carregador portátil, relatam bombeiros.

Kawasaki City, Japão, 19 de abril de 2024 – Segundo a NHK, um carregador de bateria portátil pode ter sido a causa de um incêndio fatal na semana passada em uma casa de hospedagem em Kawasaki City, perto de Tóquio.

Bombeiros encontraram um carregador portátil carbonizado em um quarto no primeiro andar da casa de hospedagem, onde eles acreditam que o incêndio provavelmente começou. Dois homens morreram no incêndio.

O hóspede designado para o quarto não estava lá no momento do incêndio e disse aos investigadores que o dispositivo estava carregando.

O Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação, ou NITE, diz que um carregador portátil pode pegar fogo se tiver uma falha interna ou se for deixado em um local quente.

O NITE observa que um componente dentro do carregador pode quebrar se cair no chão ou se algo pesado for colocado sobre ele, mas que esse defeito interno não pode ser visto por fora.

O instituto insta os usuários a não deixarem o dispositivo sem supervisão enquanto estiverem recarregando e a não colocá-lo perto de nada inflamável.

O NITE também pede aos usuários que não deixem os carregadores ao sol direto ou em locais quentes.