Tóquio, Japão – 26 de abril de 2024 – O Banco do Japão anunciou que deixará sua política monetária inalterada. O anúncio ocorre ao final da reunião de dois dias do BOJ na sexta-feira (26).
O banco central decidiu manter a política implementada em março.
Foi quando encerrou a política de juros negativos de longa data e elevou as taxas de curto prazo para uma faixa de zero a 0,1 por cento. O banco diz que manterá a meta.
Os formuladores de políticas também continuarão a comprar títulos do governo japonês em aproximadamente o mesmo nível de antes.
Enquanto isso, o banco elevou sua previsão de inflação para o ano fiscal de 2024, que começou em abril.
Agora espera-se que os preços aumentem 2,8 por cento… em comparação com os 2,4 por cento previstos em janeiro.
Esta é a previsão mediana para o índice de preços ao consumidor e exclui alimentos frescos.
O BOJ também elevou sua previsão para o próximo ano fiscal para 1,9 por cento, em comparação com os anteriores 1,8 por cento.
E para o ano fiscal de 2026, o banco espera que os preços aumentem 1,9 por cento.
- Bolsa de Tóquio despenca pelo segundo dia sob temor no Irã - 4 de março de 2026 10:43 am
- Forças israelenses atacam o coração da capital iraniana - 4 de março de 2026 10:38 am
- EUA extraditam médico por vandalismo em santuário no Japão - 4 de março de 2026 5:39 am




















