Osaka, Japão – 7 de abril de 2024 (NHK) – Autoridades de saúde e outras autoridades japonesas questionaram representantes de uma empresa farmacêutica sediada em Osaka, que está sendo investigada após suplementos produzidos por ela terem sido ligados a várias mortes e centenas de hospitalizações.
Seis representantes do ministério da saúde e do governo municipal de Osaka entrevistaram representantes da Kobayashi Pharmaceutical em Osaka no sábado sobre suas práticas de gestão.
Cinco pessoas morreram e outras 196 foram hospitalizadas após consumir suplementos contendo o ingrediente “beni-koji” da empresa, que é produzido a partir de arroz fermentado com levedura vermelha.
As autoridades inspecionaram as fábricas da empresa uma semana antes, após relatos de que o ingrediente “beni-koji” poderia estar causando problemas nos rins.
A empresa recebeu o primeiro relatório de danos à saúde suspeitos em janeiro. No entanto, levou mais de dois meses para que a empresa tornasse a informação pública e iniciasse um recall voluntário dos produtos em questão.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am