Tóquio, Japão – 15 de março de 2024 – O Ministro da Defesa do Japão, Kihara Minoru, afirmou que as forças dos Estados Unidos no país estão realizando voos básicos das aeronaves de transporte Osprey para ajudar as tripulações a recuperar seus níveis de habilidade.
Kihara falou com repórteres nesta sexta-feira (15), um dia após os voos da aeronave de rotor inclinado serem retomados na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em Okinawa, no sudoeste do Japão.
As aeronaves foram retiradas de operação após um acidente ao largo da prefeitura japonesa de Kagoshima em novembro. Todos os oito militares dos EUA a bordo foram mortos.
Kihara disse que entende que as aeronaves estão realizando voos básicos após manutenção e treinamento de tripulação destinados a prevenir futuros acidentes.
Ele também afirmou que, juntamente com o Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, reafirmaram em conversas por telefone que garantir a segurança dos voos é a principal prioridade tanto para o Japão quanto para os Estados Unidos.
Kihara prometeu que os dois países continuarão a trabalhar em estreita colaboração e tomarão todas as medidas de segurança necessárias.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am