5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  6:55
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Toyota investirá US$ 2,2 bilhões em operações no Brasil até 2030

Montadora japonesa pretende produzir novos veículos híbridos flexíveis em São Paulo, gerando empregos e impulsionando o mercado automotivo.

São Paulo, Brasil – 6 de março de 2024 – A Toyota Motor anunciou que investirá 11 bilhões de reais, equivalente a cerca de 2,2 bilhões de dólares, no Brasil até 2030 para produzir novos veículos híbridos.

A montadora informou na terça-feira (5), que planeja fabricar novos modelos híbridos flexíveis no estado de São Paulo. Tratam-se de veículos com motores capazes de funcionar tanto com gasolina quanto com etanol, combinados com um motor elétrico.

Espera-se que o novo investimento crie 2.000 empregos localmente.

O Brasil possui a maior economia da América do Sul e é um polo para exportação de veículos para outros mercados latino-americanos. O governo concede tratamento preferencial às montadoras que produzem veículos ecologicamente corretos.

Outras montadoras, incluindo Volkswagen, General Motors e Hyundai Motor, já anunciaram planos de investimento em larga escala para o Brasil, demonstrando o potencial e a atratividade do mercado automobilístico brasileiro.