22.6 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 4:05: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Taiwan recebe novo navio de patrulha em meio a atividades chinesas nas águas

Autoridades de segurança marítima de Taiwan reforçam frota com navio de patrulha maciço em resposta a aumento das atividades chinesas nas proximidades.

Kaohsiung, Taiwan, 10 de março de 2024 – As autoridades de segurança marítima de Taiwan receberam a entrega de um novo e grande navio de patrulha em meio ao aumento das atividades chinesas nas águas próximas à ilha.

Com 126,3 metros de comprimento e um deslocamento de mais de 5.000 toneladas, o navio está equipado com múltiplos lançadores de foguetes e é capaz de transportar helicópteros.

Este navio representa o maior tipo na frota, e a Administração da Guarda Costeira de Taiwan já implantou dois deles.

A embarcação será colocada sob o comando militar em caso de contingência e engajará em batalhas caso ocorram.

No sábado (9), a Presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, e o Vice-Presidente e presidente eleito, Lai Ching-te, participaram de uma cerimônia de entrega em um estaleiro na cidade meridional de Kaohsiung.

Tsai agradeceu ao pessoal da guarda costeira por defender firmemente suas posições e territórios próximos à costa.

É a primeira vez que tanto o presidente quanto o vice-presidente de Taiwan participam do evento celebrando a entrega do navio juntos. Isso é visto como um reflexo de sua determinação em não ceder à pressão de Pequim.

Os navios do governo chinês intensificaram suas atividades ao redor de Taiwan desde o acidente fatal de um barco de pesca no mês passado perto das Ilhas Kinmen, efetivamente controladas por Taiwan.

Dois pescadores chineses morreram em 14 de fevereiro depois que seu barco virou enquanto era perseguido pela guarda costeira de Taiwan perto das ilhas.

No final do mês passado, foi confirmado que três navios da Guarda Costeira da China viajaram para o norte em águas a leste de Taiwan e se aproximaram das ilhas remotas de Taiwan.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img