Singapura, 7 de março de 2024 – Os concertos da superestrela pop Taylor Swift em Singapura geraram uma polêmica diplomática, pois outros países do Sudeste Asiático não ficaram felizes com o acordo exclusivo que deixou-os de fora da programação.
A cantora dos Estados Unidos está visitando cinco continentes para realizar mais de 150 shows, sendo seis deles em Singapura, com encerramento previsto para sábado (9).
O Primeiro-Ministro tailandês, Srettha Thavisin, afirmou que Singapura ofereceu milhões de dólares a Taylor Swift para que a cidade-estado fosse a única parada da turnê no Sudeste Asiático. Nas Filipinas, um legislador disse que isso não é algo que bons vizinhos fazem.
O Primeiro-Ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, admitiu na terça-feira (5), que houve um acordo exclusivo, afirmando: “Isso se mostrou uma disposição muito bem-sucedida”, acrescentando: “Não vejo isso como sendo hostil.” Ele também afirmou que às vezes um país consegue fazer um acordo, e outras vezes é outro.
Lee disse que “certos incentivos” para Taylor Swift foram pagos por um fundo para reviver o turismo após a pandemia de coronavírus.
Os concertos de Taylor Swift em Tóquio no mês passado geraram uma estimativa de 230 milhões de dólares. Sua turnê nos EUA no ano passado injetou cerca de 5 bilhões de dólares na economia, ou cerca de quatro vezes mais do que o Super Bowl.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am