Maryland, EUA, 28 de março de 2024 (AP) – A Guarda Costeira dos EUA afirmou que as seis pessoas desaparecidas após o colapso de uma ponte no estado oriental de Maryland agora são presumidas mortas. As operações de busca e resgate foram suspensas.
Oficiais da Guarda Costeira disseram na terça-feira (26) à noite que é improvável que os desaparecidos ainda estejam vivos, dado o tempo decorrido desde o acidente.
Um grande navio de carga colidiu com um dos pilares que sustentavam a ponte em Baltimore nas primeiras horas da terça-feira. Uma parte importante da ponte desabou.
O Porto de Baltimore foi fechado. Sua entrada está bloqueada pela estrutura danificada. O porto é um dos principais hubs de transporte marítimo dos Estados Unidos. Nos últimos 13 anos, ele manuseou mais carga de automóveis do que qualquer outro porto do país.
O presidente Joe Biden realizou uma coletiva de imprensa de emergência no mesmo dia. Ele observou que 15.000 empregos dependem do porto. Ele disse: “Vamos fazer tudo o que pudermos para proteger esses empregos e ajudar esses trabalhadores”.
Biden disse que está enviando o Corpo de Engenheiros do Exército para acelerar os esforços de limpeza do canal antes que o tráfego marítimo possa ser retomado.
Meios de comunicação dos EUA relatam que, enquanto isso, muitas embarcações devem usar outros portos em Nova York ou em outro lugar na costa leste, o que poderia afetar a economia local e a logística.
- Festival Japão-Coreia celebra 60 anos de laços diplomáticos - 28 de setembro de 2025 2:37 am
- Kim Jong Un reforça foco em segurança com armas nucleares - 28 de setembro de 2025 2:29 am
- Reconstrução em Mianmar avança lentamente após terremoto - 28 de setembro de 2025 2:20 am