Moscou, Rússia – 1 de março de 2024 – O presidente russo, Vladimir Putin, emitiu um alertaao Ocidente durante seu discurso anual sobre o estado da nação, em Moscou, nesta quinta-feira (29). Putin advertiu contra um maior envolvimento na Ucrânia, alertando para o risco de um conflito nuclear em meio às tensões crescentes na região.
Durante seu discurso, Putin afirmou: “Nós também temos armas que podem atingir alvos em seu território. E eles devem perceber o que estão fazendo – tentando assustar o mundo inteiro – isso arrisca um conflito com armas nucleares. O que significa a destruição da civilização. Eles não entendem isso?”
A advertência de Putin parece ser uma resposta a uma declaração do presidente francês, Emmanuel Macron, mais cedo nesta semana, sobre a possibilidade de enviar tropas ocidentais para a Ucrânia.
Falando para parlamentares e membros da elite russa, Putin reiterou a importância da unidade em relação à operação militar em andamento.
Ele afirmou: “Nossos cidadãos, nossa unidade, nossa devoção ao nosso país, nossa responsabilidade por seu destino – essas qualidades eram claras e inequívocas no início da operação militar especial, quando a maioria dos russos a apoiava. Agradeço a todos que estão lutando pelos interesses da Pátria.”
Em resposta à adesão da Suécia à OTAN, Putin afirma que a Rússia precisa fortalecer suas capacidades militares.
As declarações de Putin ocorrem enquanto a Rússia se prepara para uma eleição presidencial em março, que se espera que ele vença.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















