Osaka, Japão – 7 de março de 2024 – A polícia de Osaka, no oeste do Japão, prendeu uma adolescente de 14 anos e um jovem de 15 anos sob suspeita de tentativa de extorsão e por causar a queda fatal de um estudante universitário de um prédio.
Outro jovem, que tinha 13 anos na época do incidente, foi encaminhado a um centro de consulta infantil por seu envolvimento. De acordo com a lei japonesa, crianças com 13 anos ou menos não podem ser responsabilizadas criminalmente.
A polícia relatou que o estudante universitário Ota Gaku, de 22 anos, da Prefeitura de Shiga, foi encontrado caído em uma rua no distrito de Chuo, em Osaka, em 12 de fevereiro. Ele sofreu traumatismo craniano e foi confirmado morto em um hospital.
Os investigadores descobriram vestígios que sugeriam que Ota havia pulado de um prédio de 7 andares para outro de 4 andares.
Além disso, encontraram imagens de uma câmera de segurança mostrando Ota caminhando com uma jovem pouco antes de sua queda.
A polícia acredita que ele estava fugindo de três estudantes do ensino médio que estavam tentando extorquir dinheiro dele.
Ota teria conhecido a adolescente de 14 anos, que foi presa, por meio das redes sociais em fevereiro.
A polícia relatou que a adolescente admitiu as acusações, enquanto o jovem de 15 anos negou partes do incidente.
- Irã afirma estar pronto para retomar negociações nucleares - 1 de fevereiro de 2026 1:07 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 1 de fevereiro de 2026 1:02 am
- Viagens entre Japão e Coreia do Sul batem recorde em 2025 - 1 de fevereiro de 2026 12:58 am
















