Tóquio, Japão, 5 de março de 2024 – Uma pesquisa realizada pela NHK com empresas sediadas no Japão mostra que mais de 80% delas estão utilizando inteligência artificial generativa em suas operações.
Cem grandes empresas foram contatadas para a pesquisa de dezembro a janeiro. Oitenta e seis empresas afirmaram estar utilizando inteligência artificial generativa, enquanto 10 disseram que não estão.
Quarenta e oito das empresas que utilizam a tecnologia disseram que sua aplicação se limita a trabalhos gerais, como a criação de documentos. As outras 36 afirmaram que também utilizam a inteligência artificial generativa para tarefas avançadas e especializadas.
Muitas delas relataram ter estabelecido um sistema interno com inteligência artificial generativa especializada que passou por um processo de aprendizado.
Uma empresa disse esperar reduzir o trabalho humano em mais de 1.800 horas por ano utilizando inteligência artificial generativa para auxiliar na inspeção de documentos.
Aproximadamente 80% das empresas que já adotaram a inteligência artificial generativa afirmaram que planejam expandir seu uso da tecnologia.
- Premiê tailandês promete apuração após queda de guindaste - 16 de janeiro de 2026 6:06 am
- Nikkei recua após renovar recordes históricos em Tóquio - 16 de janeiro de 2026 5:45 am
- Santuário em Kamakura realiza ritual de fogo de Ano Novo - 16 de janeiro de 2026 5:40 am
















