Ishigaki, Okinawa, Japão – 17 de março de 2024 – Locais e turistas se reuniram em clima de celebração para participar da primeira abertura oficial de praia do ano em uma ilha da ensolarada província de Okinawa, no sul do Japão.
No último sábado (16), a cerimônia de abertura teve lugar em uma praia artificial na ilha de Ishigaki. Após as preces por segurança, os banhistas puderam apreciar a apresentação de dança tradicional Ryukyu, realizada por estudantes do ensino médio local.
O céu matinal estava azul sobre a ilha no dia da abertura, e as temperaturas superaram os 25 graus Celsius, proporcionando condições ideais para um dia na praia. As pessoas, entre risos e brincadeiras, se divertiram nas águas cristalinas do mar, jogando água uns nos outros.
Um dos visitantes expressou sua intenção de frequentar mais a praia à medida que o clima se torna mais quente, enquanto um aluno do quinto ano, que veio com sua família da cidade de Fukuoka, mencionou que a água estava fria, mas que mesmo assim se divertiu bastante.
Mais praias estarão abertas em Okinawa até o final de abril, marcando o início da temporada de verão e atraindo visitantes de todo o Japão e do mundo para desfrutar das belezas naturais e da cultura única da região.
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am
- Empresário dos EUA apoia pesquisa japonesa contra o câncer - 16 de outubro de 2025 6:09 am
- Dados de políticos australianos vazam na internet - 16 de outubro de 2025 5:57 am