5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:11
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores de Wajima, afetados por terremoto, irão construir shopping temporário pré-fabricado

Após terremoto, moradores e autoridades de Wajima decidem erguer instalação comercial temporária no centro da cidade.

Wajima, Ishikawa, Japão, 28 de março de 2024 (NHK) – Proprietários de lojas e autoridades na cidade de Wajima, afetada pelo terremoto, decidiram construir uma instalação comercial temporária no centro da cidade.

Representantes da área comercial de Soujiji e autoridades da cidade chegaram a essa decisão em uma reunião na quarta-feira (27).

Aproximadamente dois terços das lojas membros da rua foram completamente ou gravemente danificadas pelo terremoto do Dia de Ano Novo, forçando os proprietários a suspenderem seus negócios.

Os participantes relataram que sete lojas, incluindo um restaurante e um barbeiro, esperam continuar seus negócios na mesma área da rua.

Decidiram construir um grande prédio pré-fabricado em uma praça próxima à rua e dividi-lo com divisórias para ser usado como lojas.

As autoridades municipais afirmam que os proprietários das lojas arcarão com os custos de eletricidade e outros serviços públicos, mas podem alugar o espaço gratuitamente por até dois anos e meio.

A cooperativa de lojas realizará uma pesquisa para confirmar se os proprietários das lojas estão dispostos a utilizar a instalação. Espera-se que a construção seja concluída em junho.

O diretor representante da cooperativa Sojiji-dori, Nomura Takefumi, disse que ele e outros planejam trabalhar com a cidade para construir um shopping temporário que atrairá muitos visitantes.