Wajima, Ishikawa, Japão, 28 de março de 2024 (NHK) – Proprietários de lojas e autoridades na cidade de Wajima, afetada pelo terremoto, decidiram construir uma instalação comercial temporária no centro da cidade.
Representantes da área comercial de Soujiji e autoridades da cidade chegaram a essa decisão em uma reunião na quarta-feira (27).
Aproximadamente dois terços das lojas membros da rua foram completamente ou gravemente danificadas pelo terremoto do Dia de Ano Novo, forçando os proprietários a suspenderem seus negócios.
Os participantes relataram que sete lojas, incluindo um restaurante e um barbeiro, esperam continuar seus negócios na mesma área da rua.
Decidiram construir um grande prédio pré-fabricado em uma praça próxima à rua e dividi-lo com divisórias para ser usado como lojas.
As autoridades municipais afirmam que os proprietários das lojas arcarão com os custos de eletricidade e outros serviços públicos, mas podem alugar o espaço gratuitamente por até dois anos e meio.
A cooperativa de lojas realizará uma pesquisa para confirmar se os proprietários das lojas estão dispostos a utilizar a instalação. Espera-se que a construção seja concluída em junho.
O diretor representante da cooperativa Sojiji-dori, Nomura Takefumi, disse que ele e outros planejam trabalhar com a cidade para construir um shopping temporário que atrairá muitos visitantes.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am