Wajima, Japão – 21 de março de 2024 – Nesta quarta-feira (20), os habitantes da devastada cidade de Wajima, no centro do Japão, ofereceram suas orações em seus túmulos familiares para marcar o equinócio da primavera.
O dia é feriado nacional e ocorre no meio do período budista “higan”, quando as pessoas lembram de seus parentes falecidos.
O cemitério do Templo Jomyoji em Wajima sofreu danos extensos pelo terremoto do Dia de Ano Novo. Mais de dois meses após o evento, muitas das lápides permanecem tombadas ou deslocadas.
Os moradores locais estavam visitando o cemitério desde cedo pela manhã. Alguns ofereceram flores nas lápides caídas.
Um residente de Wajima, na casa dos 70 anos, visitando com sua esposa, disse que sua casa sofreu danos graves, mas ninguém ficou ferido. Ele disse que ofereceu orações para expressar sua gratidão.
Um homem na casa dos 80 anos disse que pediu ajuda de seus antepassados para os esforços de restauração. Ele disse esperar que a cidade seja reconstruída para que os jovens possam retornar um dia.
O sacerdote-chefe do templo, Kishi Keigo, disse que normalmente é visitado por muitas pessoas nesta época do ano. Ele disse que é triste ver o número diminuir este ano, acrescentando que espera que mais pessoas visitem em breve.
- Novo mandado contra dono de estabelecimento no caso da menina tailandesa - 25 de novembro de 2025 10:26 pm
- Mãe acusada de tráfico infantil será investigada no Japão - 25 de novembro de 2025 10:22 pm
- Governo japonês mantém posição sobre situação de sobrevivência - 25 de novembro de 2025 10:08 pm
















