Kanazawa, Japão – 24 de março de 2024 – Vendedores da cidade de Wajima, atingida por um terremoto na província de Ishikawa, montaram um mercado temporário na capital da província, Kanazawa, no sábado (23).
Wajima é conhecida por seu mercado matinal, mas a rua onde ele acontece foi gravemente danificada pelo incêndio causado pelo terremoto de 1º de janeiro.
Bandeiras com a frase “Vamos fazer o nosso melhor, Mercado Matinal de Wajima” foram erguidas no local, no Porto de Kanaiwa, em Kanazawa.
Os operadores de vinte e nove lojas abriram seus negócios sob lonas laranjas pelas quais o mercado é famoso.
No entanto, o número de feirantes foi um terço do habitual.
Estavam à venda peixes secos feitos com capturas descarregadas na cidade de Kanazawa, bem como a laca de Wajima que sobreviveu ao desastre.
Os visitantes puderam conversar com os vendedores enquanto faziam suas compras.
Uma mulher na casa dos 60 anos disse que se sentiu encorajada pelas conversas que teve com os feirantes e que deseja continuar apoiando-os.
Outra mulher, na casa dos 40 anos, disse que nunca tinha ido ao mercado matinal de Wajima, mas que gostou da experiência e quer visitar o mercado original assim que a cidade for reconstruída.
A organizadora do evento, Hashimoto Minako, que possui um restaurante na rua do mercado matinal, diz que conseguiu manter sua moral alta porque o evento lhe deu algo para esperar.
Ela disse estar feliz por ver os vendedores sorrindo novamente e que continuará trabalhando duro para a reconstrução de sua cidade natal.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am