Tóquio, Japão – 6 de março de 2024 – A renomada fabricante japonesa de doces, Meiji, anunciou que encerrará as vendas da sua icônica bala Chelsea, já neste mês, citando a queda na lucratividade como razão para a decisão.
Inspirado nos tradicionais doces escoceses, o Chelsea chegou ao mercado em 1971 com dois sabores: butterscotch e iogurte. Ao longo dos anos, a Meiji adicionou mais sabores à série.
As vendas atingiram cerca de 2,5 bilhões de ienes, ou mais de 16,6 milhões de dólares, no ano fiscal de 2002. No entanto, a empresa afirma que mudanças no ambiente de mercado e nas necessidades dos clientes reduziram as vendas para um quinto desse valor, cerca de 500 milhões de ienes, ou aproximadamente 3,3 milhões de dólares, no ano fiscal de 2022.
A produção do Chelsea foi interrompida no final de fevereiro. A Meiji continuará vendendo os estoques remanescentes até que se esgotem.
Os representantes da empresa expressaram gratidão a todos que amaram a bala ao longo dos anos e pediram desculpas a todos eles pelo fim da produção do Chelsea.
- Festival de guizos de porcelana encanta em Saga - 18 de junho de 2025 8:11 am
- Taiwan testa drones marítimos em evento tecnológico - 18 de junho de 2025 8:06 am
- Japão descarta risco de tsunami após erupção na Indonésia - 18 de junho de 2025 8:00 am