Ícone do site Radio Shiga

Líder da oposição indiana é preso por suspeita de corrupção antes das eleições gerais

Nova Deli, Índia, 23 de março de 2024 – Arvind Kejriwal, líder da oposição indiana e chefe do governo de Delhi, foi preso sob suspeita de envolvimento em corrupção, gerando controvérsia e incerteza às vésperas das eleições gerais do país.

Os meios de comunicação indianos relataram a prisão de Arvind Kejriwal na quinta-feira (21). Kejriwal lidera o Partido Aam Aadmi, ou partido das pessoas comuns, que está na oposição.

Vários membros seniores do AAP foram presos sob acusações de receber propinas de empresas em troca de esforços para privatizar a venda de bebidas alcoólicas, que até então era controlada pelo governo.

Kejriwal tem sido há muito tempo um crítico ferrenho da gestão do primeiro-ministro Narendra Modi no governo central. Ele é uma figura-chave na coalizão de oposição contra o Partido Bharatiya Janata de Modi nas eleições gerais, que começam em abril.

As autoridades investigativas ainda não divulgaram quaisquer acusações contra Kejriwal, nem mesmo reconheceram sua prisão. No entanto, o AAP diz ter confirmado que ele foi preso.

O bloco da oposição está denunciando a ação, afirmando que é politicamente motivada.

As últimas pesquisas de opinião indicam que o BJP no poder manterá sua maioria nas eleições.

Observadores dizem que a prisão de Kejriwal será um golpe duro para o campo da oposição.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile