Pyongyang, Coreia do Norte – 17 de março de 2024 – O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou um exercício militar pela quarta vez em duas semanas, em uma aparente demonstração de desafio aos Estados Unidos e à Coreia do Sul.
O jornal do partido governante, Rodong Sinmun, relatou no sábado (16), que Kim, acompanhado por sua filha, inspecionou exercícios de paraquedistas na sexta-feira (15).
O exercício envolveu tropas saltando de uma aeronave de transporte para pousar em uma posição inimiga simulada.
Uma fotografia mostrou a filha de Kim observando o exercício através de binóculos.
Segundo relatos, Kim enfatizou a necessidade de todos os membros do serviço “armarem-se firmemente com a forte vontade contra o inimigo e uma visão abrangente sobre o conflito, que eles devem mudar a história sem falhas se uma guerra eclodir, e continuar a impulsionar os preparativos para o combate”.
O jornal também publicou na primeira página uma reportagem fotográfica de Kim e sua filha participando de uma cerimônia para marcar a conclusão de uma fazenda de vegetais na capital Pyongyang.
Kim elogiou os militares mobilizados para construir a fazenda, chamando-os de “oficiais heroicos” que criam “felicidade para o povo”.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap disse que o relatório parece demonstrar esforços de Kim e sua filha para melhorar a vida do povo. A agência descreveu a filha de Kim como sua possível sucessora.
- Premiê do Japão envia oferenda ao Santuário Yasukuni - 22 de abril de 2025 9:25 am
- China executa assassino de estudante japonês - 22 de abril de 2025 8:26 am
- Zecarlos Lassi é destaque no Sons do Brasil 521 - 22 de abril de 2025 8:08 am