Tóquio, Japão – 20 de março de 2024 – O governo japonês revelou o novo design para o cartão de identificação nacional “My Number” do país. Planeja-se eliminar a indicação de gênero no cartão e mostrar as datas de nascimento no estilo ocidental.
A Agência Digital do Japão divulgou o design na terça-feira (19), que pretende introduzir em 2026, quando os cartões atuais começarem a expirar.
O novo cartão não indicará o gênero do titular, em consideração às pessoas que não desejam tê-lo em seu cartão. As datas de nascimento serão mostradas no estilo ocidental, em vez de usar o calendário japonês. O nome do titular também será adicionado em inglês.
A impressão será maior, para que as informações sejam mais fáceis de visualizar.
A data de validade será prorrogada por um mês para dar às pessoas mais tempo para renovar seus cartões.
O Ministro da Transformação Digital, Kono Taro, disse a repórteres na terça-feira que espera que o novo cartão se torne mais conveniente e atraente.
- OPEP+ aumentará produção de petróleo em abril - 2 de março de 2026 6:48 am
- Shirano Garage inaugura novo espaço com maior estrutura - 2 de março de 2026 4:44 am
- Ganeses relatam horror em recrutamento forçado pela Rússia - 2 de março de 2026 3:22 am




















