13 C
Kóka
segunda-feira, 2 março, 2026 9:31: pm
spot_img
Inicio Asia Japão eliminará gênero no próximo cartão de identificação nacional ‘My Number’

Japão eliminará gênero no próximo cartão de identificação nacional ‘My Number’

Novo design do cartão de identificação nacional japonês será introduzido em 2026, sem indicação de gênero e com data de nascimento em estilo ocidental.

0

Tóquio, Japão – 20 de março de 2024 – O governo japonês revelou o novo design para o cartão de identificação nacional “My Number” do país. Planeja-se eliminar a indicação de gênero no cartão e mostrar as datas de nascimento no estilo ocidental.

A Agência Digital do Japão divulgou o design na terça-feira (19), que pretende introduzir em 2026, quando os cartões atuais começarem a expirar.

O novo cartão não indicará o gênero do titular, em consideração às pessoas que não desejam tê-lo em seu cartão. As datas de nascimento serão mostradas no estilo ocidental, em vez de usar o calendário japonês. O nome do titular também será adicionado em inglês.

A impressão será maior, para que as informações sejam mais fáceis de visualizar.

A data de validade será prorrogada por um mês para dar às pessoas mais tempo para renovar seus cartões.

O Ministro da Transformação Digital, Kono Taro, disse a repórteres na terça-feira que espera que o novo cartão se torne mais conveniente e atraente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.