Kisarazu, Japão – 21 de Março de 2024 – A Força de Autodefesa Terrestre do Japão retomou os voos dos tiltrotores Osprey pela primeira vez desde um acidente fatal ocorrido em novembro passado.
A Força de Autodefesa Terrestre (Ground Self-Defense Force – GSDF) possui 14 Ospreys implantados de forma temporária no Campo Kisarazu, na província de Chiba, perto de Tóquio.
A frota foi suspensa após um Osprey militar dos EUA cair na prefeitura sudoeste de Kagoshima, matando todos os oito tripulantes a bordo.
As autoridades militares dos EUA suspenderam sua proibição de voos em 8 de março, afirmando que a causa do acidente havia sido determinada.
A GSDF colocou seus Ospreys de volta ao ar na quinta-feira (21), após completar a manutenção necessária e o treinamento da tripulação.
Um dos três Ospreys estacionados lado a lado girou suas hélices pouco depois das 11h. Após inspeções finais, ele decolou verticalmente por volta das 11h40. Pairou por alguns minutos e, em seguida, voou lentamente sobre as instalações do acampamento.
A GSDF planeja começar com treinamento aéreo básico ao redor do acampamento e sobre o mar, antes de avançar para treinamento avançado e deveres.
A cidade de Kisarazu recebeu briefing da GSDF sobre medidas de segurança na segunda-feira (18).
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am