Nagasaki, Japão, 25 de março de 2024 (NHK) – A Força Terrestre de Autodefesa do Japão concluiu a implantação de todas as suas unidades de operação anfíbia encarregadas de defender as ilhas remotas do país.
A Brigada de Implantação Rápida Anfíbia da Ground Self-Defense Force – GSDF foi estabelecida em 2018 e foi implantada em etapas. As principais missões da brigada incluem a recaptura de ilhas distantes em caso de invasão.
Uma cerimônia no domingo (24), marcou a conclusão alcançada com a implantação de um terceiro regimento no Campo Takematsu, na prefeitura sudoeste de Nagasaki. A unidade desempenha um papel central na brigada.
O Ministro da Defesa, Kihara Minoru, entregou a bandeira da brigada ao comandante do regimento.
A Brigada de Implantação Rápida Anfíbia agora é composta por cerca de 3.300 pessoal.
Oficiais da GSDF dizem que a implantação mais recente permitirá que o Japão responda rapidamente a uma contingência, já que qualquer um dos três regimentos pode ser temporariamente enviado para águas do sudoeste ou para o território em torno das Ilhas Nansei.
Kihara disse aos repórteres que defender as ilhas remotas do Japão é crucial para a existência do país, pois possui muitas dessas ilhas. Ele acrescentou que o regimento adicional ajudará a GSDF a fortalecer ainda mais suas capacidades de dissuasão e resposta.
- Família recebe restos de menina desaparecida no tsunami de 2011 - 17 de outubro de 2025 4:20 am
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am