Tóquio, Japão, 13 de março de 2024 – As máquinas de venda automática no Japão são lendárias. Elas podem ser encontradas praticamente em qualquer lugar. No entanto, manter seus estoques em dia é um trabalho intensivo e o número de trabalhadores está em declínio. Por isso, fabricantes de bebidas estão recorrendo à inteligência artificial para ajudar.
A Kirin Beverage planeja lançar um novo sistema este ano.
Segundo a empresa, a IA irá analisar os níveis de estoque para calcular as melhores rotas de entrega às máquinas e exibi-las em um aplicativo de smartphone. Além disso, irá analisar as vendas de cada máquina para ajustar a seleção de produtos.
A firma espera que o sistema reduza a carga de trabalho em 10%. Planeja introduzir a nova tecnologia em outubro e aplicá-la a cerca de 80.000 máquinas ao longo do próximo ano.
Outras fabricantes de bebidas no Japão também estão utilizando a inteligência artificial para aprimorar as entregas e refinar a seleção de produtos, buscando otimizar a eficiência operacional e proporcionar uma melhor experiência aos consumidores.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















