Seul, Coreia do Sul – 14 de março de 2024 – Os militares dos EUA e da Coreia do Sul encerraram os exercícios conjuntos regulares que simularam emergências na Península Coreana.
Eles abriram exercícios de tiro real para a imprensa na quinta-feira (14), último dia do exercício Escudo da Liberdade – Freedom Shield. Os exercícios de 11 dias começaram em 4 de março.
Em um campo de treinamento no norte da Coreia do Sul, os dois exércitos verificaram a coordenação enquanto tanques em formação disparavam projéteis reais no declive alvo.
O exército sul-coreano afirma que foram realizados 48 exercícios de campo este ano. Diz-se que este número é aproximadamente o dobro do número de exercícios realizados há um ano.
A mídia sul-coreana diz que o último exercício assumiu uma situação pouco antes de um possível ataque nuclear por Pyongyang.
No exercício conjunto regular programado para agosto, os dois exércitos planejam realizar seu primeiro treinamento para o cenário de possível uso de armas nucleares pelo Norte.
A Coreia do Norte não se envolveu em provocações com lançamentos de mísseis durante os últimos exercícios EUA-Coreia do Sul. Mas o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, inspecionou repetidamente os exercícios militares durante este período.
- Terremoto de M5 atinge ilhas Toshima - 2 de julho de 2025 5:27 am
- Menino de 10 anos conta histórias de sobreviventes da bomba - 2 de julho de 2025 4:30 am
- Justiça filipina declara ex-prefeita cidadã chinesa - 2 de julho de 2025 4:21 am