Nagasaki, Japão, 9 de março de 2024 – Cerca de 20 trabalhadores freelancers de entrega da Amazon Japan realizaram uma greve de um dia nesta sexta-feira (8), na prefeitura ocidental de Nagasaki.
Um sindicato em Tóquio afirma que é a primeira vez que trabalhadores freelancers de entrega da Amazon entram em greve no Japão.
Os trabalhadores alegam que uma subcontratada para a gigante do comércio eletrônico anunciou que irá encerrar um contrato ligado a eles, sem explicação adequada.
Seu sindicato informa que em dezembro uma subcontratada primária da Amazon Japan informou a uma subcontratada de segundo nível que irá encerrar seu contrato de terceirização em 8 de abril.
Os trabalhadores têm vínculos com o contratante secundário.
Os trabalhadores solicitaram negociações coletivas para que pudessem continuar entregando produtos. Mas disseram que a subcontratada primária informou-lhes na quinta-feira que não concordaria com negociações coletivas. Eles também disseram que a empresa informou que não está em posição de lidar com a transferência do contrato após o término do contrato atual.
Um entregador disse que não conseguia entender por que nenhuma explicação foi dada sobre o término do contrato.
A subcontratada primária disse que não comentará detalhes do assunto. A empresa disse que espera que a greve não tenha impacto nas entregas aos clientes nesta sexta-feira (8).
A Amazon Japan afirmou que não foram relatados atrasos nas entregas.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















