Kiev, Ucrânia – 6 de março de 2024 – O Ministério da Defesa da Ucrânia relatou ter executado um ataque com drones que atingiu um navio da marinha russa ao largo da costa sul da Crimeia, região atualmente ocupada pela Rússia.
Segundo a agência de inteligência de defesa, os drones marítimos atacaram o navio de patrulha Sergey Kotov da Frota do Mar Negro da Rússia, perto do Estreito de Kerch, entre o sul da Rússia e a Península da Crimeia, da noite de segunda-feira (4) até terça-feira (5).
O chefe do escritório presidencial ucraniano, Andriy Yermak, declarou nas redes sociais que a Frota do Mar Negro da Rússia é “um símbolo de ocupação” e que “não pode estar na Crimeia ucraniana”.
No mês passado, as forças militares ucranianas afirmaram ter destruído um grande navio de desembarque russo ao largo da Crimeia.
A Ucrânia promete continuar os ataques à marinha russa que opera nas águas circundantes.
A agência de inteligência de defesa da Ucrânia também comentou sobre uma explosão que danificou uma ponte ferroviária na região central de Samara, na Rússia, na segunda-feira.
A agência não mencionou qualquer ligação com a explosão, mas destacou que a linha ferroviária era utilizada para “transportar cargas militares, em particular, munições fabricadas por uma fábrica na região”.
A Ucrânia está intensificando os ataques à infraestrutura russa, incluindo instalações militares.
A agência de notícias estatal russa Tass relatou na terça-feira uma explosão em um reservatório de óleo na região oeste de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia.
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
- Austrália remove 4,7 milhões de contas infantis das redes sociais - 16 de janeiro de 2026 11:15 pm
- Japão firma novos pactos de defesa com Filipinas e avança diálogo com Índia - 16 de janeiro de 2026 11:11 pm

