Pyongyang, Coreia do Norte – 8 de março de 2024 – O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, inspecionou unidades militares em treinamento para guerra. A inspeção ocorre enquanto os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizam seus exercícios militares conjuntos regulares.
O jornal do partido governante da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, relatou na quinta-feira (7), que Kim visitou uma base militar no oeste do país no dia anterior e acompanhou manobras de unidades encarregadas de operações militares-chave.
Fotos mostram Kim dando instruções a Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central do partido, e outros altos funcionários vestidos com trajes de camuflagem. Ele também é visto portando uma arma.
Tropas levantando a bandeira da Coreia do Norte são mostradas avançando e invadindo um prédio, enquanto um helicóptero voa sobre eles.
Kim enfatizou a necessidade de o exército controlar “qualquer tentativa mínima dos inimigos de provocar uma guerra” e executar “a importante missão em contingência”. Ele disse que o exército deveria “intensificar continuamente os exercícios de guerra reais com o objetivo de melhorar rapidamente suas capacidades de combate para uma preparação de guerra perfeita.”
A Coreia do Norte mudou para definir a Coreia do Sul como inimiga. Kim afirmou no mês passado que a política nacional é ocupar o Sul em caso de guerra.
Sua inspeção dos exercícios de guerra é vista como um aviso aparente aos EUA e à Coreia do Sul. Os dois países iniciaram um exercício militar conjunto de 11 dias na segunda-feira, que pressupõe uma contingência na Península Coreana.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am