Ishikari, Hokkaido, Japão – 11 de março de 2024 – Dezenas de cães puxando trenós correram por um campo coberto de neve na cidade de Ishikari, em Hokkaido, no norte do Japão.
Pessoas utilizaram seus smartphones para registrar cerca de 40 cães correndo pela neve na competição deste domingo (10).
Elas gritavam os nomes dos cães para encorajá-los durante a corrida.
Quando os cães atingiram a linha de chegada, os proprietários abraçaram seus animais e os acariciaram na cabeça.
Um proprietário afirmou que seu cão estava em condições perfeitas e fez um ótimo trabalho. Ele disse que irá recompensá-lo com uma tigela de sopa.
O primeiro evento do tipo na cidade foi organizado pela Federação Japonesa de Esportes com Cães de Trenó e uma associação de turismo local, com o objetivo de revitalizar a região.
A chefe da federação, Hayashi Satoko, afirma que as corridas de cães de trenó são um esporte atrativo que exibe velocidade e poder. Ela está confiante de que todos irão adorar.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am