Baltimore, Maryland, EUA – 27 de março de 2024 (CNN) – Uma parte importante de uma ponte em Baltimore, a maior cidade do estado de Maryland, no leste dos Estados Unidos, entrou em colapso após um navio atingir uma de suas colunas.
De acordo com informações da ABC News e de outros veículos de comunicação, a ponte Francis Scott Key sobre o rio Patapsco desabou por volta de 1h30 da manhã desta terça-feira (26).
A CNN cita o departamento de bombeiros local, que afirma que trabalhadores estão tentando resgatar pelo menos 20 pessoas que acredita-se terem caído no rio, além de vários veículos que também estão na água.
A agência de notícias Reuters e o site de rastreamento de navios MarineTraffic afirmam que o navio é o cargueiro Dali, com bandeira de Cingapura, que deixou o porto de Baltimore cerca de meia hora antes da colisão e estava indo para Colombo, a maior cidade do Sri Lanka.
A mídia local informa que a ponte, conhecida familiarmente como Ponte Key, foi inaugurada para o tráfego em 1977 e tem cerca de três quilômetros de extensão.
É amplamente utilizada por pessoas que viajam entre Maryland e grandes cidades como Washington e Nova York.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am