Jacarta, Indonésia, 13 de março de 2024 – Autoridades indonésias relataram que pelo menos 26 pessoas morreram e seis estão desaparecidas devido a dias de chuvas torrenciais na ilha de Sumatra. As autoridades locais estão conduzindo operações de busca e resgate.
As fortes chuvas de monções inundaram partes da Província de Sumatra Ocidental desde a última quinta-feira, desencadeando inundações repentinas e deslizamentos de terra. Cerca de 39.000 pessoas foram afetadas e quase 600 residências foram danificadas.
Oficiais afirmam que o desastre resultou em perdas equivalentes a 14 milhões de dólares americanos, principalmente em danos de infraestrutura.
Até terça-feira (12), cinco das 12 regiões afetadas na província declararam Estado de Emergência. As autoridades continuam a monitorar a situação e a prestar assistência às comunidades afetadas.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am