Kanazawa, Japão – 23 de março de 2024 – O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão visitaram áreas afetadas pelo terremoto que atingiu a Península de Noto, oferecendo conforto e apoio às comunidades devastadas pela tragédia.
O desastre, ocorrido no Dia de Ano Novo, deixou mais de 100 mortos em Wajima e desencadeou um incêndio massivo no famoso mercado matinal da cidade. O casal imperial expressou suas condolências por meio de uma reverência, em respeito às vítimas e suas famílias.
Além disso, o Imperador e a Imperatriz visitaram um abrigo que acolhe dezenas de deslocados e conversaram com pessoas envolvidas nos esforços de resposta ao desastre, demonstrando solidariedade e empatia com aqueles que foram afetados.
Em seguida, o casal imperial se dirigiu a Suzu, onde mais de 100 pessoas perderam a vida. Amplas áreas da cidade foram inundadas por tsunami. Na escola secundária da região, que atualmente abriga cerca de 80 evacuados, o Imperador e a Imperatriz foram vistos interagindo com os sobreviventes.
Um dos evacuados descreveu sentir-se emocionado ao ver o Imperador e a Imperatriz, acrescentando que a visita deles o fez sentir-se otimista em relação ao futuro. O gesto de solidariedade do casal imperial trouxe uma luz de esperança para aqueles que enfrentam os desafios da reconstrução após o desastre devastador.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am