Gaza, Palestina – 11 de março de 2024 – Israel prosseguiu com ataques aéreos na Faixa de Gaza neste domingo (10), às vésperas do início do mês sagrado muçulmano do Ramadã.
O grupo terrorista Hamas relata que pessoas foram mortas ou feridas em Beit Lahia, no norte de Gaza, e Khan Younis, no sul. Além disso, as forças israelenses teriam atirado e matado civis que aguardavam suprimentos de ajuda no norte de Gaza.
O Hamas afirma que pelo menos 31.045 pessoas foram mortas no conflito com Israel, porém se recusa a libertar os reféns civis. Um bebê de dois meses e uma mulher de 20 anos morreram de desnutrição e desidratação.
O Wall Street Journal relata que negociadores árabes estão tentando intermediar uma pausa de dois dias nos combates no início do Ramadã, que deve começar na segunda ou terça-feira.
Israel se recusa a aceitar um cessar-fogo duradouro, que o Hamas vem solicitando.
Se os combates continuarem na Faixa de Gaza durante o mês sagrado muçulmano, causando escassez ainda mais grave de alimentos, o sentimento anti-israelense poderia aumentar ainda mais no Oriente Médio e desencadear confrontos em larga escala na Cisjordânia e em outras regiões.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am