Odesa, Ucrânia – 03 de Março de 2024 – Ataques de mísseis e drones russos resultaram na morte de duas pessoas e no ferimento de outras oito em áreas do sul e leste da Ucrânia.
Segundo a Força Aérea Ucraniana, a Rússia lançou ataques contra o leste e sul da Ucrânia entre sexta-feira e sábado, disparando três mísseis e 17 drones.
A Ucrânia afirma ter derrubado 14 dos drones, mas um prédio de apartamentos e outras instalações na região sul de Odesa foram atingidos.
O Serviço de Emergência Estatal da Ucrânia relata que duas pessoas foram mortas e oito, incluindo um bebê de três anos, ficaram feridas.
Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital na região leste de Kharkiv.
O Comandante-em-Chefe da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, postou nas redes sociais que recebeu relatos do comandante de uma unidade de frente oriental. Ele disse que a situação ainda é difícil, mas está sob controle.
Enquanto isso, o presidente russo Vladimir Putin assinou na sexta-feira (1), um decreto para enviar reservistas para treinamento militar.
O think tank americano Instituto para o Estudo da Guerra diz que “as autoridades russas provavelmente usarão o treinamento militar anual para reservistas para apoiar esforços de criptomobilização”.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















