Tóquio, Japão – 16 de março de 2024 – A gigante de fast food McDonald’s Japan informou que muitos de seus restaurantes suspenderam as operações devido a uma falha não identificada no sistema de computadores.
A empresa operadora da rede afirma que o problema ocorreu na tarde de sexta-feira (15), quando os caixas eletrônicos pararam de funcionar.
Funcionários de alguns restaurantes anotaram os pedidos dos clientes com papel e caneta, enquanto outros decidiram fechar até que o problema técnico fosse resolvido.
Uma unidade no distrito de Shibuya, em Tóquio, inicialmente recorreu a pedidos manuais, mas interrompeu as operações depois que seus funcionários ficaram sobrecarregados. Um aviso de “fechado temporariamente” foi colocado na entrada.
Uma cliente lamenta não poder fazer pedidos de comida e bebida na unidade, que costuma frequentar.
O McDonald’s Japan diz estar trabalhando para identificar a causa do problema e quantas unidades foram afetadas.
A empresa pede desculpas pelo transtorno causado aos clientes e informa que os avisará quando as unidades fechadas temporariamente estiverem prontas para reabrir.
Grandes organizações de mídia fora do Japão relatam que falhas no sistema também ocorreram em restaurantes do McDonald’s na Austrália, Coreia do Sul, Nova Zelândia e em outros lugares.
Segundo a NHK, os restaurantes na Tailândia, Coreia do Sul e Hong Kong foram afetados por problemas técnicos, mas os serviços estão sendo retomados gradualmente.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am