Tóquio, Japão – 9 de fevereiro de 2024 – Uma pesquisa governamental constatou que o sentimento empresarial entre os trabalhadores do Japão caiu em janeiro pela primeira vez em quatro meses, em meio ao poderoso terremoto que atingiu o centro do país no dia 1º de janeiro.
A Pesquisa dos Observadores da Economia do Gabinete mostra que o sentimento em janeiro ficou em 50,2, uma queda de 1,6 pontos em relação a dezembro.
A pesquisa perguntou a 2.000 trabalhadores como eles se sentem em relação às condições econômicas atuais em comparação com três meses antes.
A região de Hokuriku, que foi severamente afetada pelo terremoto, registrou a maior queda entre as 12 regiões do Japão, caindo 9,1 pontos para 41,3.
Um funcionário de uma loja de departamentos entrevistado disse que o sentimento do consumidor enfraqueceu substancialmente desde o terremoto.
Enquanto isso, um funcionário de hotel apontou que o desastre afetou severamente o número de reservas, com a maioria das pessoas cancelando e nenhuma nova reserva sendo feita.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am

