9.1 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:59
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Semeando Cultura estreia com leitura de livro com a atriz Fabiana Karla

Projeto cultural pretende incentivar a cultura brasileira e contribuir com as vítimas do terremoto de Ishikawa

Divulgar a cultura e a riqueza dos costumes brasileiros com solidariedade, esta é a finalidade do “Semeando Cultura”, um evento para compartilhar valores e proporcionar aprendizado e conhecimentos entre jovens e adultos brasileiros no Japão.

Mari Minatti – Diretora da escolha Trend Language School

Com o objetivo de fortalecer a cultura e incentivar as artes e a leitura, resgatar valores culturais, tradições e a essência da identidade brasileira, o evento vai contar com a presença da atriz Fabiana Karla, que fará a leitura do seu livro “O Rapto do galo”.

Com um dia repleto de atividades,  é uma iniciativa da Trend Language School, localizada em Kariya, província de Aichi. Segundo a diretora da escola, Mari Minatti, a ideia surgiu depois de analisar carinhosamente os eventos interculturais realizados para os alunos, como dia da independência canadense, picnics, esqui e jantar natalino, todos marcados por sorrisos, abraços e uma conexão genuína entre os participantes.

“Queremos estabelecer uma conexão entre as gerações através da cultura, fortalecendo os vínculos familiares, e também contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento linguístico. Nosso foco é estimular a curiosidade e a exploração cultural e claro, principalmente, incentivar a leitura”, explicou Minatti.

Como solidariedade e amor ao próximo, o evento vai doar os recursos arrecadados com o evento às vítimas do terremoto de Ishikawa. O Ingresso para participar da leitura com a atriz tem o valor simbólico de ¥ 1.000.

Fabiana Karla no Japão
Nascida e criada em Recife (PE), a atriz, apresentadora e humorista Fabiana Karla visita o Japão em março e participa do “Semeando Cultura” como convidada especial, a artista também se solidarizou com a causa e reverteu seu cache em doação para as vítimas do terremoto de Ishikawa.

Conhecida por seus personagens cômicos na televisão e no cinema, indicada ao Grande Otelo de Melhor Atriz Coadjuvante, ela também acumula indicações para dois prêmios Melhores do Ano e em 2016 venceu um prêmio do Los Angeles Brazilian Film Festival por seu documentário “O Caso Dionísio Díaz”.

Serviço:
Semeando Cultura
Dia: 17 de março de 2024
Horário: 10h às 16h

Programação:
Brincadeiras de rua tradicionais.
Atividades pedagógicas recreativas.
Exploração das artes: música, dança, pintura e artesanato.
Leitura do livro “O rapto do galo” com a Fabiana Karla

Local: Trend Language School – Aichi-Ken Kariya-Shi Higashi Kariya 3 Chome12- 7, 3F
(8 minutos a pé da estação de Higashi Kariya)

Mais informações: 090-6944-2610
Ou www.trendlanguageschool.com

by Silvio Mori – MTE 844/MS
Assessoria de Imprensa
Mobile: +81 90-8139-4106