Tóquio, Japão – 10 de fevereiro de 2024 – A grande rede de supermercados Ito-Yokado está fechando 17 lojas no Japão, incluindo todas as filiais no norte do país.
A medida faz parte das reformas estruturais da empresa. A rede registrou prejuízos líquidos por três anos consecutivos até fevereiro de 2023.
Sua empresa-mãe, Seven & i Holdings, havia anunciado anteriormente o fechamento de 33 lojas nos três anos até fevereiro de 2026.
As 17 lojas a serem fechadas incluem todas as seis em Hokkaido e as oito na região de Tohoku. As filiais em Tohoku estão localizadas nas prefeituras de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.
A cadeia também planeja fechar duas lojas em Nagano e uma em Niigata, retirando-se de ambas as províncias.
A Ito-Yokado afirma ter assinado contratos com outros supermercados para transferir as operações de mais da metade das 17 lojas.
A rede planeja manter o maior número possível de empregos, reempregando os trabalhadores nas novas operadoras.
A Ito-Yokado agora pretende focar principalmente no negócio de varejo de alimentos na área metropolitana de Tóquio, visando reestruturar seus negócios.
- Polônia e países bálticos planejam sair de tratado que proíbe minas terrestres - 19 de março de 2025 5:06 am
- EUA e Rússia não concordam com trégua de 30 dias na Ucrânia, mas avançam em proteção de energia e infraestrutura - 19 de março de 2025 4:36 am
- Príncipe Hisahito do Japão se forma no ensino médio - 19 de março de 2025 4:29 am