9.1 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  8:06
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rede de supermercados Ito-Yokado se retira das regiões de Tohoku e Hokkaido

Fechamento de 17 lojas faz parte das reformas estruturais da empresa Tags: Ito-Yokado, supermercados, Tohoku, Hokkaido, fechamento de lojas

Tóquio, Japão – 10 de fevereiro de 2024 – A grande rede de supermercados Ito-Yokado está fechando 17 lojas no Japão, incluindo todas as filiais no norte do país.

A medida faz parte das reformas estruturais da empresa. A rede registrou prejuízos líquidos por três anos consecutivos até fevereiro de 2023.

Sua empresa-mãe, Seven & i Holdings, havia anunciado anteriormente o fechamento de 33 lojas nos três anos até fevereiro de 2026.

As 17 lojas a serem fechadas incluem todas as seis em Hokkaido e as oito na região de Tohoku. As filiais em Tohoku estão localizadas nas prefeituras de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.

A cadeia também planeja fechar duas lojas em Nagano e uma em Niigata, retirando-se de ambas as províncias.

A Ito-Yokado afirma ter assinado contratos com outros supermercados para transferir as operações de mais da metade das 17 lojas.

A rede planeja manter o maior número possível de empregos, reempregando os trabalhadores nas novas operadoras.

A Ito-Yokado agora pretende focar principalmente no negócio de varejo de alimentos na área metropolitana de Tóquio, visando reestruturar seus negócios.