Jerusalém, Israel – 16 de fevereiro de 2024 – O Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o Hamas deveria abandonar o que ele classificou de exigências “delirantes” nas negociações sobre um cessar-fogo e a libertação de reféns. A declaração foi feita nesta quarta-feira (14), enquanto autoridades de Israel e países mediadores buscavam avançar nas conversações na capital do Egito, Cairo.
Netanyahu afirmou que Israel conseguiu, até agora, a libertação de 112 reféns por meio de uma combinação de forte pressão militar e negociações firmes. Ele enfatizou que, se os líderes do Hamas abandonarem suas demandas delirantes, “seremos capazes de avançar”.
Em outra postagem nas redes sociais, Netanyahu afirmou que Israel lutará até a vitória completa, incluindo a tomada de ações decisivas em Rafah, após permitir que a população civil deixe as zonas de combate.
O New York Times relatou na quarta-feira que as negociações de alto nível no Cairo foram prorrogadas por mais três dias, após o término do primeiro dia de conversações na terça-feira (13), sem um acordo.
Citando uma fonte informada sobre as negociações, o jornal relatou que as duas partes permanecem distantes em relação à quantidade de prisioneiros palestinos que seriam libertados para cada refém israelense liberado.
O grupo terrorista Hamas informou que 28.576 pessoas foram mortas no enclave desde o início dos combates entre as forças israelenses e os terroristas, em outubro.
- China e Irã realizam conversações após escalada de conflito - 3 de março de 2026 8:51 am
- Conflito entre EUA, Israel e Irã paralisa energia e transportes - 3 de março de 2026 8:19 am
- Crianças posam como bonecas “hina” em festival em Ise - 3 de março de 2026 8:13 am




















