27 C
Kóka
domingo, 17 agosto, 2025 6:15: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Operadora de Fukushima Daiichi conclui remoção de solo após vazamento de água não tratada

Tokyo Electric Power Company - TEPCO, finaliza remoção de solo contaminado após incidente de vazamento de água não tratada em Fukushima Daiichi.

Fukushima, Japão – 15 de fevereiro de 2024 – A operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi anunciou que concluiu a remoção de solo que pode ter sido contaminado após o vazamento acidental de água não tratada na semana passada.

O incidente ocorreu na última quarta-feira (7), quando cerca de 5,5 toneladas de água contendo substâncias radioativas vazaram para o meio ambiente, de um sistema de purificação de água. A água continha substâncias radioativas que excediam em muito o nível exigido para relatar ao governo.

A operadora, Tokyo Electric Power Company (TEPCO), afirmou anteriormente que o vazamento pode ter ocorrido durante a limpeza de tubulações instaladas no dispositivo de filtragem.

Posteriormente, a TEPCO trabalhou para remover o solo que a água vazada, acredita-se, ter infiltrado. A empresa anunciou na quarta-feira (14), que removeu um total de 27 metros cúbicos de solo. Acrescentou que os trabalhadores selaram a área com resina para evitar qualquer possível disseminação de contaminação.

A empresa informou que o nível de radiação na superfície do solo era de 19 millisieverts por hora quando o trabalho começou. Agora, o nível está abaixo de 0,02 millisieverts por hora, o nível padrão anterior ao vazamento.

O vazamento pode ter ocorrido devido a trabalhadores que possivelmente esquecerem de fechar as válvulas nas tubulações, já que 10 das 16 válvulas do sistema estavam abertas no momento do incidente.

Críticas de que o vazamento pode ser resultado de possível negligência de dever surgiram em uma reunião da Autoridade de Regulação Nuclear do Japão na quarta-feira.

Os reguladores planejam questionar, detalhadamente, a empresa em uma audiência na segunda-feira (19).

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img