5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

JEBRA integra brasileiros no Japão

Jogos Estudantis Brasileiros no Japão completam 8 anos de história, com competições em atletismo, futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Shizuoka, Japão – fevereiro de 2024 – Neste ano será realizada a Olimpíada, em Paris. O Brasil vem se destacando em competições de nível mundial. O esporte é um forte aliado para o desenvolvimento e integração das pessoas, O JEBRA (Jogos Estudantis Brasileiros no Japão) também tem esse mesmo objetivo de promover uma convivência harmoniosa.

O JEBRA Japão é realizado desde 2017. Este evento se tornou uma parte essencial do calendário estudantil da comunidade brasileiro no Japão.

Este evento visa incentivar nas crianças o espírito esportivo, a cooperação e o desenvolvimento pessoal, ao mesmo tempo, em que promove a cultura brasileira e o estilo de vida saudável entre os participantes e espectadores, além de reforçar a importância da sua integração e respeito à sociedade japonesa.

Em 2024, o JEBRA será no dia 20 de abril, no Estádio Ecopa, na cidade de Fukuroi, em Shizuoka. Qualquer estabelecimento de ensino pode se inscrever para as competições. As modalidades são: atletismo (velocidade, revezamento, salto em distância), futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A faixa etária dos alunos é de 6 aos 18 anos. Os primeiros colocados vão receber medalhas. Em 2023, cerca de 900 alunos participaram das competições.

Organizado pela NPO Sorriso de Criança, o evento é uma celebração do esporte, da integração com diferentes culturas. O JEBRA tem o apoio do Ministério do Esporte do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu e do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu.

O que é o JEBRA Japão?  É a abreviação de Jogos Escolares Brasileiros no Japão, é um evento anual que vem reunindo alunos brasileiros residentes no Japão para competições esportivas, integração cultural e desenvolvimento pessoal. A NPO Sorriso de Criança, entidade sem fins lucrativos sediada em Kikugawa, é a principal entidade na Comissão Organizadora dos jogos. Fundada com a missão de promover o intercâmbio cultural e a integração da comunidade brasileira no Japão, a NPO se compromete a oferecer uma plataforma de excelência para jovens brasileiros no país.

“Estamos ansiosos para receber todos os participantes para um evento memorável e enriquecedor”, enfatiza a presidente da NPO Sorriso de Criança, Marcia Rocha.

Estádio Ecopa – O Estádio Ecopa, situado em Fukuroi, na província de Shizuoka, é um dos estádios mais seguros e modernos do Japão. Inaugurado em 2001, o estádio foi palco da Copa do Mundo FIFA de 2002. O local tem capacidade para mais de 50.000 pessoas. Além de sediar eventos esportivos de grande porte, o Estádio Ecopa também recebe uma variedade de eventos culturais, como concertos e festivais.

Feira de alimentação – O JEBRA Japão 2024 também terá estandes e food truck na feira de alimentação. As empresas interessadas nesse espaço gastronômico do evento podem entrar em contato com a organização.

Junte-se a nós nesta jornada emocionante rumo ao JEBRA Japão 2024!

JEBRA – Jogos Escolares Brasileiros no Japão 2024
Data: 20 de abril
Horário: das 8:30h às 19h
Local: Estádio Ecopa (cidade Fukuroi, Shizuoka)
Localização:
ECOPA (Ogasaya Nature and Sports Park) está localizado entre a cidade de Fukuroi e a cidade de Kakegawa, na província de Shizuoka. Fica no lado noroeste de Ogasayama (montanha).

Mapa de acesso ao ECOPA:
https://www.ecopa.jp/english/access/

Inscreva sua Midia para Cobertura jornalistica do Evento:
https://jebrajapao.com/jebra-2024-formulario-de-inscricao-midia/

Para ter acesso às fotos do JEBRA Japão 2023 acesse:
https://jebrajapao.com/galeria/

Para mais Press Releases do JEBRA 2024 acesse:
https://jebrajapao.com/comunicados-a-imprensa/

Contato: imprensa/Assessoria de Imprensa do JEBRA
Jornalista Nelson Toyomura (Media Brazil)
jebrapress@gmail.com

Para mais Informações gerais:
Site JEBRA 2024
https://jebrajapao.com/
Contato: jebrajapao@gmail.com
Tel.: 080-9722-8062 ou 080-6286-2021