Moscou, Rússia – 29 de fevereiro de 2024 – Grupos palestinos, incluindo as organizações terroristas Hamas e Fatah, estão programados para se reunirem em Moscou, conforme anunciado pelo enviado da Autoridade Palestina à Rússia, Abdel Hafiz Nofal, em entrevista a uma agência de notícias estatal russa nesta quarta-feira (28).
Os participantes devem discutir um possível cessar-fogo na Faixa de Gaza, questões humanitárias e a promoção da cooperação entre os grupos palestinos. Nofal destacou que os representantes explorarão a possibilidade de unidade para interromper a guerra na região, expressando apreço pelo convite russo em um momento difícil.
O vice-ministro das Relações Exteriores russo, Mikhail Bogdanov, afirmou que a reunião ocorrerá de quinta a sábado. Ele indicou que terá conversas separadas com os representantes do Hamas e pedirá a libertação de reféns com cidadania russa detidos em Gaza.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou na quarta-feira que o Presidente Vladimir Putin não planeja se reunir com representantes do Fatah ou do Hamas durante o encontro em Moscou.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am