Kyoto, Japão – 01 de fevereiro de 2024 – Um grupo de apoio a pacientes e uma editora na província ocidental japonesa de Kyoto estarão recrutando pessoas que passaram por cirurgia de reconstrução mamária para um livro de fotos.
O objetivo é aumentar a conscientização sobre a cirurgia. A fotógrafa Ninagawa Mika será responsável pelas fotos.
Estima-se que uma em cada nove mulheres desenvolva câncer de mama. No Japão, a cirurgia reconstrutiva após a remoção da mama é coberta pelo seguro saúde público. Existem vários métodos para o procedimento, incluindo enxerto de gordura e o uso de implantes de silicone.
A organização sem fins lucrativos “Empowering Breast Cancer” afirma que muitas pacientes que entram em contato com eles expressam ansiedade sobre como suas mamas ficarão após a operação.
O grupo e a editora decidiram criar o livro de fotos para abordar essa preocupação. Eles começarão a aceitar inscrições de pessoas que passaram por cirurgia de reconstrução mamária no site da ONG a partir desta quinta-feira (1).
A chefe da ONG, Masui Mika, disse querer que as pessoas saibam que suas mamas podem ser reconstruídas mesmo se forem removidas durante o tratamento do câncer. Ela disse que espera que as pessoas consigam encarar o tratamento de forma positiva ao verem as fotos atraentes que serão tiradas por Ninagawa.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am