12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:17
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Forças Israelenses resgatam 2 reféns do Hamas em Rafah

Resgate ocorre em meio a ataques aéreos intensos na região da Faixa de Gaza.

Rafah, Faixa de Gaza, 13 de fevereiro de 2024 – As forças israelenses anunciaram ter resgatado dois homens feitos reféns pelo grupo terrorista Hamas em Rafah, a cidade mais ao sul do distrito de Gaza.

Após o resgate, o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou: “Apenas a pressão militar contínua, até a vitória total, trará a libertação de todos os nossos reféns”.

A Al Jazeera, sediada no Catar, e outros veículos de notícias relataram intensos ataques aéreos e bombardeios por parte das forças israelenses na madrugada de segunda-feira (12). Terroristas do Hamas afirmam que os ataques aéreos israelenses mataram 67 pessoas.

Um morador de Rafah disse que, por volta da 1h da manhã, ele ouviu os sons de ataques aéreos e tiroteios. Ele afirmou que estes são os primeiros ataques aéreos importantes em Rafah desde o início dos combates em outubro passado.

Netanyahu está determinado a lançar uma ofensiva terrestre na cidade. Ele ordenou que o exército elabore um plano para destruir o Hamas, garantindo ao mesmo tempo a evacuação segura dos civis de Rafah.

O plano gerou preocupação por parte dos Estados Unidos e do Egito, que está mediando as negociações de libertação de reféns entre Israel e o Hamas. A comunidade internacional está preocupada com mais vítimas civis em potencial.