Tóquio, Japão – 01 de fevereiro de 2024 – Enquanto as cadeias de lojas de conveniência japonesas enfrentam dificuldades com a escassez de funcionários, o grupo FamilyMart planeja introduzir robôs que permitirão aos gerentes trabalhar remotamente.
A FamilyMart primeiro implantará robôs limpadores autônomos com funções de inteligência artificial e câmera em 300 lojas em todo o Japão até o final de fevereiro.
Os desenvolvedores planejam adicionar uma nova função dentro de um ano usando a inteligência artificial e câmera dos robôs que permitirá aos gerentes das lojas monitorar as prateleiras em tempo real, permitindo que eles informem os funcionários quando reabastecê-las.
Os desenvolvedores esperam, eventualmente, tornar a inteligência artificial capaz de instruir automaticamente os funcionários sobre quando reabastecer as prateleiras.
O oficial da FamilyMart, Takahashi Hiroshi, disse que o grupo espera que a melhoria da eficiência operacional atraia mais pessoas para se tornarem gerentes de lojas de conveniência.
As cadeias de lojas de conveniência estão cada vez mais fazendo uso de novas tecnologias, como ter suporte de inteligência artificial para pedidos de compra.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















