Tóquio, Japão – 16 de fevereiro de 2024 – A Renesas Electronics, fabricante japonesa de semicondutores, anunciou que irá adquirir a empresa de software sediada nos Estados Unidos, Altium, por quase 6 bilhões de dólares. A empresa afirma que a aquisição possibilitará acelerar seus processos de desenvolvimento e design.
A Renesas chegou a um acordo para adquirir todas as ações em circulação da Altium. O negócio está avaliado em cerca de 5,9 bilhões de dólares americanos.
Especializada na fabricação de produtos semicondutores com processadores integrados para uso em automóveis e equipamentos industriais, a Renesas enfrenta uma crescente complexidade em seus esforços de desenvolvimento e design devido aos avanços tecnológicos.
Por outro lado, a Altium opera uma plataforma de design baseada na nuvem para placas de circuito impresso utilizadas em produtos semicondutores, controlando uma grande fatia do mercado global.
A Renesas afirma que, ao unir forças com a Altium, as duas líderes de mercado podem construir uma plataforma integrada que acelerará o desenvolvimento.
O CEO Shibata Hidetoshi, em coletiva de imprensa online, declarou: “As preferências dos consumidores continuam a mudar. Precisamos testar novos produtos no mercado com maior rapidez”.
A Renesas planeja concluir a aquisição no segundo semestre deste ano. O acordo requer aprovação dos acionistas da Altium e das autoridades regulatórias em diferentes países.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am