Ícone do site Radio Shiga

Distrito comercial de Tóquio lança “Painel de Desastres”

Tóquio, Japão – 08 de fevereiro de 2024 – A Ward de Chiyoda, em Tóquio, juntamente com a desenvolvedora imobiliária Mitsubishi Estate, lançou um sistema de rastreamento digital e informações para ajudar pessoas deixadas em situação de emergência na área após um grande desastre.

Oficiais apresentaram seu novo sistema “Painel de Desastres” para a imprensa na quarta-feira, quando entrou em operação.

O sistema utiliza dados de localização e outras informações para localizar onde as pessoas estão presas e informá-las sobre onde podem obter ajuda.

A Ward de Chiyoda é lar de muitos prédios comerciais. Autoridades estimam que cerca de 42.000 pessoas ficariam presas apenas na área de Marunouchi após um grande desastre.

Eles afirmam que o novo sistema utiliza telas de exibição, terminais de PC e códigos QR para mostrar as localizações de centros de evacuação temporários. Ele também pode exibir um mapa mostrando o número de pessoas feridas chegando às instalações de evacuação.

Um oficial da Mitsubishi Estate, Sawabe Kotaro, disse que informações podem ser difíceis de acessar durante um desastre. Ele expressou esperança de que o novo sistema possa manter as pessoas informadas e evitar superlotação nos centros de evacuação.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile