5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:48
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desenvolvedora imobiliária chinesa Country Garden enfrenta petição de liquidação

Credor move petição de liquidação em meio à crescente preocupação com a crise da dívida no setor imobiliário chinês

Hong Kong, China – 28 de fevereiro de 2024 – A desenvolvedora imobiliária chinesa Country Garden informou nesta quarta-feira (28), que está enfrentando uma petição de liquidação movida por um de seus credores, em meio às crescentes preocupações com a crise da dívida no setor imobiliário da China.

A empresa revelou que o credor entrou com a petição no Tribunal Superior de Hong Kong devido à falta de pagamento de um empréstimo no valor de 1,6 bilhão de dólares de Hong Kong, aproximadamente 205 milhões de dólares americanos. Uma audiência foi marcada para o dia 17 de maio.

A Country Garden expressou forte oposição à petição e prometeu tomar todas as medidas possíveis contra a ação. A empresa também afirmou que se comunicará ativamente e trabalhará com seus credores internacionais em seu plano de reestruturação de dívidas, visando a recuperação do negócio.

A atenção está voltada para saber se o processo de reestruturação da dívida da empresa ganhará força apesar da petição de liquidação.

Em outubro, um comitê internacional declarou que a Country Garden havia entrado em default em parte de sua dívida. Em janeiro, o tribunal de Hong Kong ordenou a liquidação de outra grande desenvolvedora imobiliária, o Evergrande Group, devido à estagnação no progresso da reestruturação da dívida.