Seul, Coreia do Sul – 24 de fevereiro de 2024 – As Forças Armadas da Coreia do Sul anunciaram a realização de exercícios conjuntos com os Estados Unidos envolvendo caças de última geração stealth.
Autoridades informaram que aeronaves de ambos os países, incluindo os caças stealth F-35A, praticaram a interceptação de mísseis de cruzeiro e o enfrentamento de violações de espaço aéreo.
Os exercícios ocorrem em um momento em que a Coreia do Norte intensifica sua postura confrontacional. O ditador Kim Jong Un recentemente descreveu o Sul como o “invariável principal inimigo” de seu país.
Pyongyang também está testando mísseis de cruzeiro a um ritmo sem precedentes neste ano, aparentemente com o objetivo de montar ogivas nucleares táticas.
Especialistas apontam que o Norte poderia usar as armas para atacar as forças militares sul-coreanas e americanas, assim como o Japão, caso uma contingência surgisse na Península Coreana.
Os exercícios conjuntos demonstram o compromisso contínuo da Coreia do Sul e dos Estados Unidos com a segurança regional e a defesa contra ameaças em evolução na península.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am

